Uberaba

Operação prende suspeito de usar familiares como ‘laranjas’ para lavar dinheiro do tráfico em Minas

Cerca de R$ 60 milhões de bens e valores foram bloqueados pela polícia

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/07/2025 às 09:26.Atualizado em 02/07/2025 às 09:50.
Jóias, relógios e outros itens de luxo foram apreendidos na operação (Divulgação/ PF)
Jóias, relógios e outros itens de luxo foram apreendidos na operação (Divulgação/ PF)

Uma operação da Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (2) um membro de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O homem é suspeito de utilizar pessoas próximas, especialmente membros da família, como ‘laranjas’ para realizar movimentações financeiras ilícitas com a finalidade de ocultar e dissimular a origem de recursos provenientes do crime organizado. 

Conforme a PF, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos e cerca de R$ 60 milhões de bens e valores foram bloqueados. O suspeito é apontado como o principal operador financeiro da organização criminosa. As medidas estão sendo cumpridas nas cidades de Imperatriz (MA) e Abel Figueiredo (PA). 

A operação é um desdobramento de uma outra ação, deflagrada em dezembro de 2022, que visava desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Uberaba e região. Naquela ocasião, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Pará e Mato Grosso do Sul.

As medidas cautelares foram autorizadas pela 1ª Vara da Justiça Federal de Uberaba/MG e a operação recebeu o nome de “Rota Clandestina” em alusão ao fluxo financeiro adotado pelos investigados visando mascarar a origem ilícita dos recursos movimentados.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por