
Uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta terça-feira (2), prendeu sete suspeitos de integrar um esquema criminoso especializado em extorquir usuários de sites de acompanhantes e massagistas. A ação foi realizada em Montes Claros, no Norte de Minas. Três investigados seguem sendo procurados.
Segundo a investigação, a organização criminosa já teria movimentado mais de R$ 15 milhões em golpes utilizando anúncios falsos em sites de relacionamento. Apenas em 2025, mais de 50 ocorrências semelhantes foram registradas em Montes Claros.
Após marcarem o suposto encontro, os criminosos iniciavam as extorsões quando havia desistência, alegando vínculo com facções criminosas e passando a exigir dinheiro mediante graves ameaças.
Para intimidar as vítimas, os suspeitos enviavam informações pessoais delas e de familiares, além de vídeos exibindo armas de fogo. O pagamento inicial, chamado de “valor da garota”, era seguido de novas exigências, justificadas como “valor da agência” ou “valor da facção”.
Ao todo, foram decretados dez mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão. Quatro homens e três mulheres foram presos e encaminhados ao sistema prisional; três investigados seguem sendo procurados.
Foram apreendidos dinheiro (quantia não foi revelada), um veículo e aparelhos celulares, que passarão por perícia.
Leia mais: