
Um operário ficou soterrado em uma obra em Leopoldina, na Zona da Mata de Minas, na tarde desta terça-feira (14).
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele trabalhava escavando fundações perto de um talude sem escoras na rua Renato Monteiro Junqueira, Bairro São Cristovão. Os militares chegaram ao local por volta de 13h50.
Após realizar a sinalização, isolamento e estabilização, com tábuas, da área em que o funcionário estaria soterrado, foi dado início ao resgate, com retirada da terra que estava sobre a vítima.
Os Bombeiros ficaram analisando os sinais vitais da vítima, bem como a estabilidade do talude a cada momento. A equipe de resgate se revezou na retirada da terra até a total liberação do operário.
O trabalho de escavação usou pá de bico, colher de pedreiro, pá de campanha e enxada, segundo a corporação.
A vítima foi retirada do solo consciente, com ferimentos leves. Após imobilização, ela foi levada pelo Samu a uma unidade de saúde de Leopoldina.
Leia Mais