Luto

Padre Johan Konings, que se dedicou à tradução da Bíblia, morre em Belo Horizonte

Clara Mariz*
@clara_mariz
22/05/2022 às 11:32.
Atualizado em 22/05/2022 às 12:23
 (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil /Divulgação)

(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil /Divulgação)

O padre Johan Konings faleceu neste sábado (21), em Belo Horizonte, em decorrência de um aneurisma cerebral, sofrido na sexta-feira (20). O sacerdote estava internado em estado grave no Hospital Madre Teresa.

De acordo com a Arquidiocese da capital, o padre era conhecido pelo seu trabalho de evangelização e tradução da Bíblia. Ele nasceu na Bélgica e veio para o Brasil em 1972. Em 1985, ingressou na Companhia de Jesus (Jesuítas) e, a partir de 1986, lecionou exegese bíblica na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) , em Belo Horizonte, onde recebeu o título de Professor Emérito em 2011.

Em nota oficial, o arcebispo da Arquidiocese de BH, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, lamentou o óbito. “Sua morte, humanamente, nos enche de pesar. Sua vida e ministério são um precioso dom de Deus para a Igreja na Companhia de Jesus. Seu legado acadêmico, científico e humanístico-pastoral uma preciosa herança para a sociedade. Uma inesquecível presença fraterna, amiga, evangelizadora”, afirmou. 

O velório será no auditório Dom Luciano Mendes de Almeida, da Faje, na avenida Dr. Cristiano Guimarães, 2.127, bairro Planalto, a partir das 8h. Às 13h, será feito um momento de oração e, às 15h, celebração da Eucaristia. O sepultamento será às 16h30 no Cemitério Bosque da Esperança.

(*) Com Arquidiocese de Belo Horizonte

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por