
Um homem foi condenado a 53 anos de prisão por estupros de vulneráveis. Os crimes cometidos por ele, que é pai de santo, ocorreram no bairro Taquaril, região Leste de Belo Horizonte. A decisão da Justiça atende pedido do Ministério Público (MP).
Segundo o MP, os crimes envolveram duas vítimas menores de 14 anos. O condenado tem 57 anos. Ele encontra-se em prisão preventiva desde outubro de 2024. A decisão envolve também indenizações de R$ 6 mil a cada uma das vítimas.
As denúncias partiram de familiares das vítimas - um menino e uma menina. O homem se valia da condição de líder religioso para ganhar a confiança da comunidade e cometer os abusos contra meninos e meninas.
Ainda conforme o Ministério Público, os depoimentos, inclusive das vítimas, confirmaram os indícios de que os abusos se repetiam por várias ocasiões, seguidos de ameaças em caso de denúncias.
Nos dois casos em que houve a condenação, o MP apontou como agravante o fato de que o homem mantinha coabitação com as vítimas, uma vez que elas dormiam vários dias na casa dele. Além disso, ele mantinha relação de autoridade devido à condição de líder religioso.
Leia mais: