
Se não tem festa de Carnaval programada para este domingo (27) no bairro Santa Tereza, região Leste de BH, famílias aproveitam o clima de tranquilidade para fazer a própria folia.
Foi o caso do professor Isaac Simões, de 36 anos, que se fantasiou de palhaço juntamente com o filho e foi até o espaço com a esposa para aproveitar o dia de folga.
"A gente sempre sai no Carnaval, mas como a pandemia mudou os planos, decidimos vir para a praça e aproveitar de qualquer jeito", conta. Enquanto o pequeno Theo, de 4 anos, se diverte fantasiado do palhaço Patatá, Isaac e a esposa, a administradora Gisele Ferreira, de 42 anos, aproveitam para descansar.
"O Carnaval é mais que um evento, é um estado de espírito, então a gente faz questão de fazer alguma coisa. Trouxe até um instrumento para tocar, caso alguém aparecesse, mas estando vazio, a criançada aproveita muito e os pais ficam super felizes", ressalta.
Ao contrário das aglomerações registradas na região ao longo do sábado (26), o domingo é marcado pela tranquilidade e presença de famílias no Santa Tereza. Os bares estão abertos e, de forma mais contida, recebem os clientes tanto nas mesas internas como em espaço aberto. Há uma base móvel da Polícia Militar no local e não houve qualquer registro de ocorrências.