Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Pancadas de chuva e rajadas de ventos devem atingir BH nesta quarta-feira

Thais Oliveira - Hoje em Dia
Publicado em 01/10/2014 às 17:26.Atualizado em 18/11/2021 às 04:25.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta de pancadas de chuvas isoladas acompanhadas de rajadas de vento em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (1º). Conforme a Comdec, a chuva deve ocorrer até o fim do dia e o volume de água deve ficar entre 10 a 20 milímetros. De acordo com o órgão, as rajadas de ventos podem chegar a 60 km/h.

Segundo o meteorologista Luiz Ladeia, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva chega ao Estado com cerca de 10 dias de atraso. “Já era para ter chovido, pois o período chuvoso começa entre o fim do inverno e o início da primavera”.

A previsão é que tempo fique nublado ou parcialmente nublado até esta quinta-feira (2). “As pancadas de chuva serão passageiras e sem grandes concentrações de água na região Metropolitana de Belo Horizonte. O tempo continuará quente mesmo com as chuvas. E não temos previsão de chuva para sábado (5) e domingo (6)”, afirmou.

De acordo com Ladeia, Belo Horizonte chegou a registrar 34.7ºC nesta quarta-feira. Nessa terça-feira (30), o calor bateu recorde na capital ao fazer 34.8ºC. A previsão, para BH, é que a temperatura máxima chegue a 31ºC nesta quinta-feira (2), a 33ºC na sexta-feira (3) e a 34ºC no sábado (5).

Ele alertou ainda para os problemas que a estiagem trouxe para o Estado. “Ficamos praticamente cinco meses com o tempo seco. A chuva forte e típica dos meses de janeiro, março e abril também não ocorreram neste ano e acabaram coincidindo com a entrada do inverno, quando as chuvas param. Esse cenário, então, contribuiu para todo esse problema de falta d'água que afeta Minas Gerais”, explicou.

Segundo Ladeia, deve chover, também, nesta quarta-feira e quinta-feira nas regiões Sul, Triângulo, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Central, além da Metropolitana. Não há previsões de chuvas ainda para o Norte e Nordeste mineiro. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por