Niemeyer apresenta piora na função renal

Folhapress
09/11/2012 às 12:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:03
 (WILTON JUNIOR/AE)

(WILTON JUNIOR/AE)

São Paulo - O arquiteto Oscar Niemeyer, 104, permanece internado no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, sem previsão de alta. Ele está internado desde o dia 2 de novembro.

Segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (9), a piora da função renal que Niemeyer teve ontem se manteve. O médico Fernando Gjorup, que o visitou nesta sexta, afirmou que seu estado ainda inspira cuidados.

Niemeyer está internado na unidade intermediária do hospital -em que ficam pacientes que não precisam de suporte intensivo, mas ainda precisam de acompanhamento especial- e está lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos.

É a terceira vez que Niemeyer é internado neste ano. Em outubro, ele havia ficado duas semanas no hospital por causa de uma desidratação. Recebeu alta no último dia 27.

Em maio, o arquiteto deu entrada com desidratação e pneumonia, com passagem pela UTI. Recebeu alta depois de 16 dias. Em abril de 2011, foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino. Na ocasião, ele ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por