O Carnaval de Belo Horizonte será realizado entre 4 a 26 de fevereiro e promete 500 atrações, entre blocos, shows e desfiles. Além disso, são esperados cerca de cinco milhões de foliões, sendo 205 mil turistas. Em meio à expectativa, a PBH alerta que que pretende realizar eventos na cidade deve solicitar licenciamento com antecedência mínima de sete dias úteis, contados da data do evento.
A exigência do licenciamento vale para eventos em espaços públicos ou privados, com ou sem fechamento de rua. A solicitação deve ser feita pelo portal de serviços da Prefeitura. O prazo e outras exigências constam no Decreto 17.034, de 2018, que dispõe sobre o licenciamento de eventos e obras em logradouro público no período oficial do Carnaval.
Em caso de dúvidas, interessados devem enviar mensagem para o e-mail "gliae.apoio@pbh.gov.br".
Carnaval 2023
O Carnaval de rua de BH começou a ganhar visibilidade em 2015, quando atraiu mais de um milhão de pessoas. A folia foi crescecendo e, na última edição antes da pandemia de Covid-19, em 2020, chegou a levar 4,45 milhões de foliões e 350 blocos para as ruas da capital.
Este ano, a festa deve gerar mais de nove mil empregos e movimentar a economia com o público estimado de cerca de cinco milhões de pessoas.
A grandiosidade do Carnaval vai envolver 30 órgãos públicos na manutenção da segurança e limpeza durante todos os dias do evento.
Leia mais: