Parentes de vítimas passam mal e são internados no Pronto-Socorro de BH

Renata Evangelista
26/01/2019 às 12:53.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:14
Vítimas encaminhadas ao HPS têm entre 6 e 55 anos. Uma delas não foi identificada ainda (Hoje em Dia)

Vítimas encaminhadas ao HPS têm entre 6 e 55 anos. Uma delas não foi identificada ainda (Hoje em Dia)

Dois parentes de desaparecidos na tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tiveram que ser internados no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (26). 

As duas pessoas passaram mal depois de serem informadas sobre o sumiço dos familiares. A informação é do governo de Minas, que informou que o estado de saúde delas é estável.

A catástrofe, que deixou aproximadamente 350 desaparecidos, aconteceu depois do rompimento da barragem Mina do Feijão, no início da tarde de sexta-feira (25). O reservatório de rejeitos despejou aproximadamente 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro.

Até o momento, o Estado confirma a morte de nove pessoas. Uma delas é a médica do trabalho Marcelle Porto Cangussu, que tinha 35 anos. A profissional trabalhava na Vale há cinco anos e teve o corpo reconhecido por familiares no Instituto Médico-Legal (IML) de BH. Lá também estão os corpos de outras quatro pessoas, que não foram identificadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por