A Defesa Civil de Belo Horizonte fará, na segunda-feira (27), mais uma vistoria nos brinquedos interditados do Parque Municipal Américo Renné Giannetti. No sábado (25), famílias com crianças ficaram decepcionadas por não poderem se divertir nas atrações.
Os 21 brinquedos, administrados por permissionários, estão fechados desde a última segunda-feira devido à falta de um laudo de qualidade das instalações elétricas e ao vencimento de um documento sobre condições mecânicas. Segundo a assessoria de imprensa da Defesa Civil, será feita uma nova vistoria padrão, para monitoramento dos bens interditados. Um dos donos dos brinquedos chamou funcionários para tomarem conta das instalações, com receio de tumultos e vandalismo, o que não ocorreu, conforme a Guarda Municipal.
Caio, de 3 anos, ficou triste com a interdição, uma vez que vinha pedindo para a avó, a aposentada Maria Elizabeth Diniz, de 59 anos, para brincar no parque.
A economista Magna Carmelita de Lima, de 40 anos, soube pelo Hoje em Dia que os brinquedos não iam funcionar, mas levou as filhas, Isabella, de 1 ano, e Maria Eduarda, 3 anos, mesmo assim. “Viemos, porque eu prometi passear, mas ficamos decepcionadas”, afirmou.