Tempestades

Passa de 70 mil o número de pessoas que tiveram de sair de casa por causa da chuva em Minas

Luciane Amaral
lamaral@hojeemdia.com.br
27/02/2022 às 09:08.
Atualizado em 28/02/2022 às 09:32
 (Divulgação/ Prefeitura de Raposos)

(Divulgação/ Prefeitura de Raposos)

Mais quatro municípios decretaram situação de emergência por causa das chuvas que atingiram o estado neste período chuvoso, segundo o mais recente boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, divulgado neste domingo (27). Agora, são 445 municípios.

De acordo com o relatório, não houve nenhum novo episódio de enchentes no estado. E a inclusão dos municípios de Virgem da Lapa, Virgínia, Virgolândia e Visconde do Rio Branco deve-se à atualização do sistema, com a novas inserções de dados.

Com isso, o número de desabrigados, ou seja, pessoas que necessitam de abrigo público como habitação temporária, em função de danos ou ameaças de danos em seus domicílios, passou de 9.521 para 9.536 neste domingo. 

Já o número de desalojados, que são pessoas que, em decorrência dos efeitos diretos de desastres, foram obrigadas a desocupar seus domicílios e foram para casa de parentes ou amigos, chega a 60.588, contra os 60.497 registrados na sexta-feira (25).

O número de pessoas que perderam a vida em enchentes ou desabamentos não teve alteração. Neste período chuvoso foram registrados 30 óbitos no estado. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por