
A greve de pilotos e comissários, iniciada nesta segunda-feira (19), já causa cancelamentos e atrasos em voos de diversos aeroportos do país. Em Belo Horizonte, um voo foi cancelado.
Andréia Moreno, de 57 anos, teve o voo que partiria às 10h30 com destino ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, cancelado no início da manhã.
“Meu voo foi cancelado hoje de manhã, e agora vou tentar não perder outro, pois tenho um voo internacional no Rio. Sinceramente, acho um absurdo uma greve nesta época do ano, e avisando do cancelamento no dia do voo é um desrespeito com o consumidor”, critica.
Conforme a passageira, agora terá que fazer uma escala em São Paulo, desembarcar no Santos Dumont e ir por meio terrestre até o Galeão (RJ) para conseguir embarcar no voo programado para a Europa.
“Eu espero não ter mais problemas, mas pode ser que tenha. Meu voo anterior ia direto para o Rio, agora vou para Congonhas. Acrescentaram um trecho e vou ter que sair de um avião e ir pra outro”, lamenta.
De acordo com a BH AirPort, apenas um voo com destino ao aeroporto Santos Dumont foi cancelado nesta manhã devido à greve. Outro voo com destino à Vitória também foi cancelado, mas segundo a concessionária que administra o terminal, trata-se de um situação programada e sem relação com a paralisação.
Conforme a empresa, por volta das 10h, apenas um voo com origem em Congonhas registrou atraso.
Greve
Pilotos e comissários de voo que atuam nas principais companhias aéreas do país aprovaram uma greve nacional. A decisão de cruzar os braços foi tomada em assembleia geral da categoria na última quinta-feira (15), segundo informou o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).
Os aeronautas reivindicam recomposição das perdas inflacionárias, além de um ganho real nos salários e benefícios. O sindicato da categoria argumenta que os altos preços das passagens aéreas têm gerado crescentes lucros para as empresas.
Leia