
Funcionários do transporte coletivo de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cruzam os braços na manhã desta sexta-feira (2). De acordo com os manifestantes, a paralisação ocorre devido à falta de pagamento do FGTS, além de atrasos no pagamento, ticket, adiantamento e férias.
Um protesto reúne cerca de 80 funcionários da Saritur em frente à garagem no bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem, na Grande BH. Os manifestantes cobram um posicionamento do Ministério Público do Trabalho, do DER, da Transcon e do sindicato sobre os atrasos. As informações são da TV Globo.
O Hoje em Dia procurou a Transcons e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) e aguarda retorno.
Entre as linhas paradas estão:
1000 (Palmares/Alameda da Serra);
1111 (Bairro Brasília/Sarzedo/Cidade Industrial);
1100 (Sol Nascente/Monte Castelo);
1270 (Regina/Lindeia/Belo Horizonte);
1130 (Petrolândia/Conjunto São Caetano/Belo Horizonte);
1140 (Palmares 2ª Seção/Belo Horizonte);
1150 (Durval de Barros/Flamengo/Belo Horizonte);
1361 (Inconfidentes/Flávio Marques Lisboa);
1280 (Lindeia via Cidade Industrial/Belo Horizonte).