Vacinação contra Covid

PBH aguarda chegada de novos imunizantes para aplicar 4º dose em pessoas a partir de 50 anos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/06/2022 às 10:53.
Atualizado em 06/06/2022 às 10:57
 (Felipe Couri / Arquivo Hoje em Dia)

(Felipe Couri / Arquivo Hoje em Dia)

Belo Horizonte ainda aguarda a chegada de novos imunizantes para ampliar a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 em pessoas a partir de 50 anos e trabalhadores da saúde de todas as idades. A informação foi confirmada pela prefeitura da capital mineira na manhã desta segunda-feira (6). 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou a disponibilidade de pessoal e insumos para a continuidade do processo, e disse que já foi comunicada oficialmente a respeito da ampliação. 

No último sábado (4), o Ministério da Saúde expandiu o público após a publicação de duas notas técnicas. A recomendação vale para quem tomou a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. 

Segundo informou a pasta, a medida considera a necessidade de reforçar a imunização dos grupos. As vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente.

Em Minas

Ao Hoje em Dia, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) esclareceu que recomenda a aplicação da quarta dose em ambos os grupos, mas reforça que os municípios são responsáveis pela operacionalização da campanha e que devem realizar o planejamento nos territórios conforme a realidade local.

“A distribuição dos imunizantes para as cidades depende do repasse de doses por parte do Ministério da Saúde”, informou. Até o momento, Minas recebeu 52,1 milhões de doses. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por