
Servidores da administração pública da Prefeitura de Belo Horizonte terão expediente de trabalho diferenciado nos dias de jogos do Brasil, nas fases de mata-mata da Copa do Mundo. A decisão e os detalhes sobre o expediente foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (2).
Conforme a publicação, o funcionamento dos órgãos e das entidades do Poder Executivo nos dias de jogos do Brasil será até às 14 horas. A determinação orienta ainda que os agentes públicos que iniciam suas jornadas a partir de 12h estarão liberados de suas jornadas.
A PBH orienta ainda que os gestores deverão garantir o funcionamento das unidades até 14h, adequando a escala dos agentes públicos, se for necessário. Nos dias de jogo, não haverá intervalo para almoço.
Já os órgãos cujos serviços são considerados essenciais, inclusive a manutenção de plantão na Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e no Grupo Gestor de Riscos e Desastres, terá o funcionamento normal.
A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação regulamentaram, por meio de portaria, o funcionamento dos serviços a elas vinculados. No caso dos demais serviços indispensáveis à população, fica facultado aos Secretários Municipais a regulamentação de funcionamento especial.
Jogos às 12h
A publicação, no entanto, não especifica o expediente para o dia em que os jogos ocorrem às 12h. Caso fique em primeiro no grupo e passe das oitavas, o Brasil jogará na próxima sexta-feira (9) às 12h, horário dentro do expediente determinado.
Em outro momento, caso a Seleção fique em segundo no grupo e vença as oitavas, o Brasil jogaria as quartas de finais no sábado (10) também às 12h.