
O agendamento para visitação ao Jardim Zoológico de Belo Horizonte foi alterado pela prefeitura da capital. A partir de agora, os ingressos vão ser disponibilizados por turnos (manhã e tarde). Antes, o sistema era por horário, de hora em hora.
A mudança faz parte de testes que realizados pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. O objetivo, segundo a prefeitura, é permitir um acesso mais flexível à população. Assim, os interessados passaram a reservar a visita pelos turnos da manhã, das 8h às 12h; e da tarde, das 13h às 16h.
"Essa mudança vai facilitar ao usuário a busca de ingressos disponíveis no sistema, além de permitir que as pessoas se programem melhor para o deslocamento e que aproveitem ao máximo a visita dentro das suas possibilidades no dia", informou a fundação, em nota.
A disponibilidade de janela de datas também foi ampliada. Na quarta-feira (15), por exemplo, foi aberta a agenda para visitas até 12 de outubro.
O agendamento é feito pelo site www.pbh.gov.br/parquesezoobotanica, menu “agendamento de visitas/zoobotanica”.
"Vale lembrar que, para aqueles que não conseguirem fazer a reserva com antecedência, continua vigente o lançamento dos lotes extras de ingressos, ou seja, ingressos adicionais com base nas desistências de reservas, que são ofertados sempre às 9h nos dias de funcionamento da unidade (de quinta-feira a domingo)", finalizou o executivo municipal.