
A Prefeitura de Belo Horizonte vai assumir a construção da área de escape no Anel Rodoviário. A definição foi acertada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta quinta-feira (26).
As obras visam a reduzir os acidentes frequentemente registrados na via. O projeto foi elaborado pela BHTrans e está orçado em torno de R$ 3,5 milhões, com recursos próprios da PBH. A previsão é que os trabalhos comecem na primeira quinzena de setembro.
O acordo entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a capital mineira já está sendo preparado e será assinado nos próximos dias. O documento vai autorizar a metrópole a conduzir a contratação e execução do projeto. A construção ficará a cargo da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e deve durar 90 dias.
O projeto compreende um trecho de 300 metros localizado entre a BR-040 e o trevo do Betânia, a poucos metros do acesso ao Buritis, na região Oeste da cidade.
Leia mais: