Após ida a Brasília

PBH deve receber concessão do Aeroporto Carlos Prates em até 40 dias, diz Fuad

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
13/04/2023 às 12:53.
Atualizado em 13/04/2023 às 13:00
 (FOTO: MAURICIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)

(FOTO: MAURICIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou nesta quinta-feira (13) que espera conseguir o documento de concessão do Aeroporto Carlos Prates em, no máximo, 40 dias.

Fuad disse que o processo para receber posse do local será adiantado. “Normalmente, demoraria seis meses. Estamos fazendo a limpeza e a segurança, com cercamento. Mas, precisamos começar as obras para o parque. Espero que em até 40 dias tenhamos o documento que nos permita ter a posse do aeroporto”, afirmou, durante entrevista à TV Globo.

A PBH quer transformar o atual aeródromo em um grande parque. De acordo com o prefeito, a área tem três vezes o tamanho do Parque Municipal de BH. Moradias populares também serão construídas na região.

A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 500 milhões no empreendimento. “Ainda não temos nada definitivo,  mas é um grande parque, aquela área comporta três Parques Municipais de BH. Com muitas áreas esportivas. Casas populares, até duas mil. UPAs, unidades de ensino, comércio, campo de futebol, áreas de lazer.”, explicou o prefeito.

(Divulgação / Prefeitura de BH)

(Divulgação / Prefeitura de BH)

Fuad esteve em Brasília nessa quarta (13), onde discutiu sobre o assunto com o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e com a Ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck. Fuad cobrou do Governo Federal os recursos para aplicação do projeto. “O dinheiro virá do novo programa minha casa minha vida. Não teremos condições de fazer tudo do projeto esse ano. É para o ano que vem ou 2025. Nossa demanda já foi para o Ministério das Cidades para viabilizar esse recurso. Serão para o orçamento do ano que vem. O dinheiro virá.”, disse.

O aeroporto está fechado desde o último dia 1 de abril. Apesar das reclamações de empresas e pessoas relacionadas a aviação civil, a decisão foi tomada devido ao grande risco de acidentes na região do Carlos Prates.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por