A partir desta segunda-feira (27), os familiares e responsáveis que fizeram o cadastro de crianças de 4 e 5 anos, na educação infantil, poderão consultar para qual unidade escolar da Rede Municipal de Belo Horizonte elas foram encaminhadas. Segundo informações da Prefeitura de BH, o resultado será enviado por carta, mas pode ser consultado também pelo site da PBH.
Pais e responsáveis devem procurar a escola indicada entre os dias 11 e 15 de dezembro, para que a matrícula seja efetivada, tendo os seguintes documentos em mãos:
- a) original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança;
- b) original e cópia do Cartão de Vacina atualizado;
- c) original e cópia de documento de identidade do responsável;
- d) original e cópia de comprovante de endereço em Belo Horizonte, dos últimos dois meses, em nome de um dos responsáveis pela criança;
- e) documento de Guarda Judicial da criança, quando for o caso;
- f) documento de Registro do percurso Escolar da criança na Educação Infantil e o Relatório do Processo de Desenvolvimento, quando houver;
- g) Termo de Declaração de Veracidade dos Dados Cadastrais declarados
O resultado do cadastramento para crianças até 3 anos estará disponível a partir de 15 de dezembro.