Os bairros Barroca, na região Oeste, Savassi (Centro-Sul), Glória (Noroeste), Castelo (Pampulha), Cachoeirinha e Concórdia (Nordeste), Anchieta e Santo Antônio (Centro-Sul) e Boa Vista (Leste) são, nesta quarta-feira (29), as localidades com o maior número de mortes confirmadas por Covid-19 em Belo Horizonte.
Os dados estão presentes no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na última quinta-feira (23). Clique aqui e acesse. No documento, um mapa georreferencia os óbitos por bairros, de acordo com a intensidade de casos positivos. O que pode-se perceber é uma incidência maior da Covid-19 na região Centro-Sul de BH. Em seguida, a região Oeste tem destaque, acompanhada da Pampulha. Veja abaixo:
Clique na imagem para ampliá-la
A Prefeitura de Belo Horizonte foi questionada sobre uma atualização do mapa e informou que o documento da Distribuição Geoespacial da Covid-19 em BH continua atual e só será modificado caso haja alteração na incidência da doença na capital.
Mortes por região
Já o boletim epidemiológico mais recente, fornecido pela PBH nesta quarta-feira (29), traz dados precisos sobre a quantidade de casos e mortes pela doença na cidade. Segundo o informe, BH tem 30.366 notificações para a doença, com 561 casos confirmados, 1.244 descartados e 16 mortes.
Clique na imagem para ampliá-la
A produção de boletins da enfermidade, causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), teve início no dia 20 deste mês pela Prefeitura de Belo Horizonte. O documento, segundo a administração municipal, é feito diariamente, de segunda a sexta-feira. Já o mapa da Distribuição Geoespacial da Covid-19 em BH, conforme a prefeitura, só é atualizado em caso de mudança na incidência de casos no município.