Acordo

PBH envia à Câmara Municipal projetos de lei de reajuste salarial de servidores

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
10/03/2022 às 18:18.
Atualizado em 10/03/2022 às 18:30

A Prefeitura de Belo Horizonte enviou à Câmara Municipal (CMBH), nesta quinta-feira (10), os primeiros projetos de lei que prevêem o aumento de 11,77% no salário de servidores municipais.

Antes de serem analisados pelos vereadores, os textos devem ser aprovados pelas categorias em assembleias e recuniões com a PBH. De acordo com o Executivo, em um primeiro momento serão analisados os reajustes para funcionários da Fiscalização Integrada, da Vigilância Sanitária, da Arquitetura e Engenharia, do setor jurídico e para agentes de Combate à Endemias e de saúde comunitária.

Ao longo da próxima semana serão encaminhados ao Legislativo os demais projetos de reajustes que já foram aprovados em assembleias de servidores das seguintes áreas: Saúde, Hospital Municipal Odilon Behrens, Guarda Civil Municipal, Medicina, Administração Geral, Cultura, Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Tributação, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). 

Já os advogados autárquicos e os trabalhadores da Educação não deram retorno quanto à proposta da Prefeitura. Conforme a PBH, para essas carreiras ainda não há perspectivas de encaminhamento à CMBH de projeto de lei de reajuste salarial.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por