PBH libera comércio no sábado e volta a permitir atividades coletivas em academias

Renata Galdino
rgaldino@hojeemdia.com.br
11/09/2020 às 14:48.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:31
 (Renata Galdino/HD)

(Renata Galdino/HD)

A ocupação de leitos de UTI e de enfermaria exclusivos para Covid-19 abaixo de 50%, em Belo Horizonte, levou a prefeitura a autorizar atividades coletivas nas academias e a ampliação do funcionamento de lojas de rua e de shoppings na cidade. 

Aos sábados, a partir de amanhã (12), os comerciantes poderão abrir os estabelecimentos de rua das 9h às 17h. Já os shoppings, das 12h às 20h - mesmo horário que durante a semana.

As atividades coletivas nas academias estão liberadas até mesmo nas que oferecem apenas Crossfit. Na última semana, a prefeitura chegou a vetar esses estabelecimentos na capital, mas os proprietários disseram que não iam acatar a decisão alegando que as atividades não eram coletivas e que estavam oferecendo segurança aos alunos.Renata Galdino/HD

As mudanças foram anunciadas nesta tarde pelo secretário municipal de saúde Jackson Machado

As mudanças foram anunciadas na tarde desta sexta-feira (11), pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado. De acordo com o chefe da pasta, a ampliação foi possível porque os indicadores da Covid-19 estão no nível verde.

Até o momento, ainda segundo o secretário, 43% das vagas de terapia intensiva destinadas à Covid estão ocupadas. Já as de enfermaria chegam a 42%.

Por conta dos números, os leitos já começam a ser desmobilizados. Jackson Machado, no entanto, frisou que a medida poderá ser revertida se houver demanda.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por