A Prefeitura de BH está oferecendo a oportunidade de 20 motoristas trocarem a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quem é habilitado nas categorias B ou C poderão passar para a D (permite dirigir veículos de transporte de passageiros acima de oito lugares), e quem já tem a D poderá migrar para a E, que libera a direção de veículos com unidades acopladas (reboque, semirreboque, trailer ou articulada) com peso bruto total acima de 6 mil kg.
A oportunidade é gratuita, com o auxílio da Prefeitura por meio do programa Emprega BH, e as inscrições já estão abertas, seguindo até 6 de setembro. Os interessados devem procurar os postos do Sine e os equipamentos da Assistência Social e Direito de Cidadania.
Segundo a PBH, nesta etapa serão selecionados 20 motoristas para a mudança de categoria, seguindo um critério de estímulo à inserção no mercado de trabalho de pessoas em estado de vulnerabilidade social.
Os candidatos devem ser maiores de 21 anos e ter, no mínimo, um ano de experiência na categoria original da CNH.
Leia Mais: