Covid, sarampo e gripe

PBH promove mutirão da vacinação em postos de saúde neste sábado; saiba mais

Clara Mariz
@clara_mariz
28/05/2022 às 10:50.
Atualizado em 28/05/2022 às 11:26
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Quem ainda não se vacinou contra a Covid-19, gripe e sarampo em Belo Horizonte terá chance neste sábado (28). Promovendo mais uma grande mobilização, a prefeitura da capital abriu mais de 80 postos de imunização espalhados pela cidade. São centros de saúde, shoppings, pontos de drive-thru e drogarias. Os locais estão disponíveis no site da PBH.

A servidora pública Lília Margarete dos Santos, de 57 anos, chegou cedo ao Centro de Saúde Carlos Chagas, no bairro Santa Efigênia, na região Centro-sul de BH. Para ela, ações aos fins de semana são importantes para quem não tem tempo de ir às unidades de saúde de segunda a sexta-feira.

Ela recebeu o imunizante contra gripe. “Ontem mesmo soube que alguns postos estariam abertos hoje, aí eu vim e aproveitei para colocar em dia a minha vacina”, disse. 

Até o momento, a cobertura vacinal da gripe está em apenas 36,8%, mesmo após dois meses do início da campanha. Já a proteção contra o sarampo atingiu 27,8% do público-alvo. A segunda dose contra a Covid-19 em crianças está em 52,6%.

Confira quem poderá se vacinar:

O imunizante contra a gripe está sendo aplicado em idosos com 60 anos e mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de comorbidades e doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente.

Contra o sarampo, devem se vacinar crianças de 6 meses a 4 anos e trabalhadores da Saúde.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por