Como reforço na assistência a vítimas da dengue, a Prefeitura de Belo Horizonte abre, nesta segunda-feira (22), às 19h, uma Unidade de Reposição Volêmica na UPA Centro-Sul (Rua Domingos Viêira, 488 - bairro Santa Efigênia).
Essa reposição é uma terapia que propõe a reposição de fluidos corporais que geralmente são perdidos com a doença, como os do trato gastrointestinal. A administração, normalmente, é constituída de soro.
Conforme a PBH, o local será para atendimento exclusivo de pacientes que precisarem receber hidratação por soro e terá cerca de 25 leitos. O serviço funcionará 24 horas e receberá os pacientes encaminhados pelas outras UPAs.
No último sábado (20), alguns centros de saúde foram abertos justamente para reforçar esse atendimento médico. Houve reforço de enfermeiros nas unidades, insumos e capacidade de exames.
Ainda de acordo com a prefeitura, desde o dia 11 deste mês foram contratados 70 profissionais, sendo 37 médicos. Ainda há 68 vagas abertas para médicos e 87 para outras categorias que atuam na área da saúde. Os interessados devem cadastrar seus dados no banco de currículos eletrônico, disponível no portal da Prefeitura.

Clique para salvar ou ampliar