Policiais civis de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, fizeram uma operação no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (6). A ação foi comandada pelo delegado Gutemberg Souza e teve como objetivo prender um suspeito de matar oficiais do Exército em Minas Gerais. Os civis fizeram buscas na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul da capital carioca.
O alvo dos policias era o traficante Wagner Neves, que é conhecido no mundo do crime como Wanguin. No entanto, o criminoso não foi localizado.
Segundo as investigações, Wanguin teria participado do assassinato de dois capitães do Exército em maio de 2010. Os crimes ocorreram na frente de uma boate de Juiz de Fora.
Ao todo, 17 policiais civis de Juiz de Fora e 80 militares do Rio de Janeiro participaram da operação, que começou às 8h e terminou por volta de 16h.
Durante a ação, várias casas foram vistoriadas e moradores da Rocinha revistados. Quatro pessoas suspeitas de praticar outros crimes foram detidas, mas nenhuma têm ligação com o traficante procurado.
Os crimes
Os capitães do Exército Leonardo Sabadini Santos, de 29 anos, e Daniel Azevedo Borges de Lima, 32, foram mortos após uma discussão na porta da casa noturna da Zona da Mata mineira.
De acordo com a Polícia Civil, outros dois suspeitos do crime, David Marques e Adilson Santos, já foram condenados pelo assassinato dos oficiais.
Attualizada às 17h30.