Pela primeira vez em mais de cem anos, Parque Municipal é fechado devido a uma doença

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
18/03/2020 às 13:25.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:59
Palco será montado em uma área de gramado ao lado do Palácio das Artes (Lucas Prates/ arquivo Hoje em Dia)

Palco será montado em uma área de gramado ao lado do Palácio das Artes (Lucas Prates/ arquivo Hoje em Dia)

Pela primeira vez em mais de cem anos, o Parque Municipal de Belo Horizonte não funcionou por causa de uma doença. Pelo menos até o próximo dia 3, a área verde ficará fechada devido à pandemia do novo coronavírus. Lucas Prates / Hoje em Dia

Digite aqui a legenda

A decisão surpreendeu alguns desavisados que costumam frequentar o espaço. Nesta quarta-feira (18), várias pessoas foram visitar o principal parque da capital, mas encontraram os portões fechados e um comunicado sobre a interdição temporária. 

Caso do ajudante de obras Emerson Renê da Silva, de 37 anos. Desempregado, ele tem o costume de ir ao lugar como uma das poucas opções de lazer que tem disponível. “Não sabia do fechamento e, por isso, fui pego de surpresa. Mas, se for para prevenção de doença, é importante”, disse. 

Quem também tentou visitar a área verde sem sucesso foi a dona de casa Nilce Bastos Soares, de 65 anos. “Venho aqui com frequência, mas estava desatualizada das informações”, admitiu. 

Assim como o Parque Municipal, todos os outros equipamentos culturais públicos da cidade foram fechados. No Palácio das Artes, por exemplo, a suspensão das atividades vai durar pelo menos 30 dias. Espetáculos e exposições foram canceladas. 

Números 

A pandemia do novo coronavírus fez pelo menos 14 vítimas em Minas, sendo que cinco são de BH. A metrópole, inclusive, já registra transmissão comunitária da doença, que é quando um paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite o vírus para outra pessoa, que também não viajou.

No Brasil, conforme o Ministério da Saúde, são 291 casos confirmados e 8.819 suspeitos. No mundo, a pandemia superou a barreira de 6 mil mortes e 160 mil infectados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por