INALARAM FUMAÇA

Pelo menos 14 vítimas do incêndio no Instituto de Educação são levadas para o Hospital João XXIII

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
22/03/2023 às 11:15.
Atualizado em 22/03/2023 às 13:05
 (Valéria Marques)

(Valéria Marques)

Pelo menos 14 pessoas foram socorridas após um incêndio atingir o Instituto de Educação, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são alunos e professores que teriam inalado fumaça, que foram socorridas para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. 

De acordo com o capitão dos Bombeiros Fabrício Eduardo, os militares passaram a trabalhar no combate às chamas, que estão confinadas a uma sala do prédio. 

“Ainda não temos informações sobre o que ocorreu. Nossa prioridade é o atendimento às vítimas e o combate às chamas. Estamos fazendo o combate e, no momento, o fogo se encontra confinado”, explicou. 

Centenas de pessoas foram retiradas do prédio. Alunos relataram ao Hoje em Dia que as chamas teriam começado em um local que funcionava como depósito. 

Os estudantes relataram que as turmas do Ensino Médio estavam no recreio quando uma fumaça preta começou. Rapidamente, uma correria se iniciou. 

Não há informações sobre o que teria provocado o incêndio. A contagem das vítimas ainda é incerta.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por