
Pelo menos outros dois confrontos entre torcedores de Atlético e Cruzeiro foram registrados na região Leste de Belo Horizonte neste domingo (6), dia do primeiro clássico de 2022.
Mais cedo, duas pessoas foram baleadas durante briga generalizada entre as torcidas no bairro Boa Vista. Um deles, ferido no tórax, foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital João XXIII.
Segundo informou o coronel da Polícia Militar (PM), Micael Henrique Silva, os três confrontos ocorreram quase ao mesmo tempo na região.
“Um deles foi de maior gravidade, com dois baleados. O local é conhecido por ser um ponto de encontro da Galoucura e alguns torcedores do Cruzeiro, com características possíveis da torcida organizada Máfia Azul de Sabará, foram para o confronto”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Ainda de acordo com o oficial, a PM busca imagens para identificar os possíveis autores. Não há informações sobre qual torcida os feridos pertenciam.
“Ao mesmo tempo, estamos fazendo prevenção para impedir ou minimizar confrontos envolvendo torcida na data de hoje. Há muitos grupos grandes, em deslocamento a pé, espalhados pela cidade com característica típica de torcida organizada, apesar de não identificados com camisetas”.