Transporte público

Permissões para ônibus suplementares de BH são prorrogadas; prefeito sugere perdão de 90% de dívida

Atividades dos permissionários se encerraria neste sábado; lista de espera foi convocada

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
29/09/2023 às 18:05.
Atualizado em 29/09/2023 às 18:18
 (PBH / Divulgação)

(PBH / Divulgação)

O transporte suplementar de Belo Horizonte - os conhecidos "amarelinhos" - que estava ameaçado de perder alguns ônibus neste sábado (30) - vai continuar normalmente. Nesta sexta-feira (29) o prefeito Fuad Noman anunciou que os contratos que venceriam no fim deste ano foram prorrogados até 31 de janeiro de 2024.

Também foram convocados os permissionários que estavam na lista de espera da licitação de 2016, com vistas a apresentarem documentação e suprirem a partir de 2 de janeiro as vagas necessárias para a manutenção da qualidade dos serviços.

Com o decreto da Prefeitura de BH, os excedentes serão chamados de forma gradual até que o município volte a atingir o número de 300 permissões para a operação do transporte suplementar.

Perdão de dívidas

Também nesta sexta, Fuad encaminhou mensagem à Câmara Municipal com projeto de lei que perdoa cerca de 90% da dívida dos permissionários com a prefeitura, em relação à licitação de 2016 que passou a onerar excessivamente o sistema, especialmente em razão da pandemia e suas consequências, de acordo com a prefeitura.

Em nota a prefeitura informou que “avaliou com responsabilidade as alternativas possíveis para o fortalecimento e manutenção do Sistema e segue atuando no sentido de aperfeiçoar e melhorar o transporte coletivo da cidade de Belo Horizonte”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por