Pessoas com até 35 anos devem ser vacinadas ainda neste mês em BH, afirma infectologista; veja vídeo

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
15/07/2021 às 12:34.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:25
 (Freepik/Divulgação)

(Freepik/Divulgação)

Moradores de Belo Horizonte com até 35 anos devem receber a primeira dose contra a Covid-19 ainda neste mês. A previsão é do membro do Comitê de Enfrentamento à doença na capital, o infectologista Unaí Tupinambás.

Com situação da pandemia ainda “delicada”, a expectativa para que a circulação do vírus diminua está atrelada à vacinação. Até esta quinta-feira (15), a cidade imunizou moradores de 42 anos ou mais. Já na sexta (16), será a vez de quem tem 41.

“Talvez até o final de julho, se tudo correr bem, vamos chegar na idade de 35 anos. A gente tem visto que, felizmente, está tendo uma regularidade na distribuição de insumos pelo Ministério da Saúde. Com isso, acreditamos que até final de setembro, por exemplo, toda a população acima de 18 anos tenha recebido ao menos uma dose da vacina. O que é muito bom”, disse Unaí, ao Hoje em Dia

Além da imunização, também é imprescindível que a população continue seguindo, à risca, os protocolos sanitários que protegem contra a doença. Segundo Unaí, o momento ainda é de “muita cautela”.

“A situação de Belo Horizonte, claro, ainda é delicada. A pandemia não acabou e devemos manter medidas que são potentes contra a infecção. Lembrando que estamos todos na fila de vacinação e acredito que até o fim deste ano a gente possa ter uma situação da pandemia muito mais controlada, que tenhamos um Natal menos triste do que foi o ano passado. E ano que vem, talvez, ficar livre da pandemia e também do pandemônio. Mas a população precisa entender que ainda é um momento de muita cautela”, finalizou.

Veja vídeo completo:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por