Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

'Lesa Pátria'

PF cumpre mandados em Minas contra suspeitos de participar e financiar ataques em Brasília

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/03/2023 às 09:23.Atualizado em 07/03/2023 às 09:24.

Três mandados de prisão e oito de busca e apreensão e três são cumpridos em Minas e no Paraná nesta terça-feira (7) pela Polícia Federal. É a sétima fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e depredados.

A PF investiga o envolvimento de pessoas nos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A corporação também reforça que, quem tiver informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os ataques em Brasília faça contato pelo e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por