
Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Federal (PF) suspeitas de fazerem parte de uma facção criminosa armada suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
A Operação Tsunami, desencadeada nesta sexta-feira (27), localizou armas, drogas e materiais relacionados ao tráfico. Um dos suspeitos foi detido com uma pistola equipada com mira a laser, enquanto o outro estava em posse de entorpecentes, munições, dinheiro em espécie e petrechos para o tráfico.
Indícios de armamento pesado e investigações em andamento
Além das prisões, foram apreendidos documentos e celulares, que serão periciados ao longo das investigações. A PF informou que há indícios de que o grupo criminoso operava com armamento pesado, incluindo granadas de uso militar.
Os investigados poderão responder por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, participação em organização criminosa e posse irregular de arma de fogo.
A Operação Tsunami teve início em 2024 e já cumpriu fases anteriores nas cidades mineiras de Inhomi e Capitão Andrade, reforçando o combate ao crime organizado no estado.
Leia mais: