PF prende quadrilha que traficava fuzis em colchões vindos dos EUA

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
04/09/2013 às 09:37.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:38

Cinco pessoas foram presas em Governador Valadares, na região do Rio Doce em Minas Gerais, nesta quarta-feira (4), durante a Operação “BED-BUGS”, organizada pela Polícia Federal (PF). O objetivo era desarticular uma quadrilha especializada no tráfico internacional de armas, que age em Minas, Rio de Janeiro e São Paulo. Os armamentos vinham dos Estados Unidos.
 
Conforme a PF, ainda nos Estados Unidos, a quadrilha escondia fuzis de grosso calibre dentro de colchões em containers que traziam a mudança de famílias brasileiras que residiam naquele país e estavam regressando ao Brasil, desembarcando no Porto de Santos (SP). Ainda segundo a polícia, no Brasil, os suspeitos retiravam as armas dos colchões e as revendiam a traficantes de drogas das favelas brasileiras, principalmente cariocas. Além das cinco pessoas presas no Brasil, duas foram detidas nos Estados Unidos.
 
Foram apreendidos 22 fuzis calibre 762 e enorme quantidade de munições. Os presos foram indiciados por tráfico internacional de arma de fogo, cujo pena é de quatro a oito anos de reclusão, mais multa, e causa de aumento da pena anterior até a metade, ambos da Lei 10826/2003, além de formação de quadrilha, que pode chegar a três anos de prisão. Os presos foram encaminhados à penitenciária de Governador Valadares, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por