Pfizer anuncia parceria para produção de vacina contra a Covid-19 no Brasil

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/08/2021 às 10:50.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:45
 (Fernando Michel/Hoje em Dia)

(Fernando Michel/Hoje em Dia)

A Pfizer anunciou, nesta quinta-feira (26), uma parceria com a farmacêutica Eurofarma para produção da vacina contra a Covid-19 no Brasil. O imunizante, segundo anúncio feito em conjunto com a BioNTech, será distribuído na América Latina. 

Ainda de acordo com o comunicado, o laboratório brasileiro receberá o produto de instalações nos Estados Unidos. As atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão imediatamente, e a fabricação das doses terá início em 2022.

A a expectativa é de que, em plena capacidade operacional, a produção anual no Brasil ultrapasse 100 milhões de doses. Pelas redes sociais, a Eurofarma afirmou que a parceria é motivo de orgulho para a empresa.

“É com grande satisfação que anunciamos a parceria entre Eurofarma, Pfizer e BioNTech para a produção da vacina contra a Covid-19 para o Brasil e a América Latina. Disponibilizamos nossos melhores recursos em capacidade industrial, tecnologia e qualidade para este projeto e a expectativa é de começarmos a produção já em 2022! Estamos todos os dias ampliando horizontes para que todos possam viver mais e melhor”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por