Pista do Move da Cristiano Machado será liberada para táxis a partir de segunda

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
24/06/2017 às 07:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:13
 (PBH/Divulgação)

(PBH/Divulgação)

Os táxis gerenciados pela BHTRANS e municípios de Contagem, Ibirité, Ribeirão das Neves e Sabará estão autorizados a circular na pista exclusiva do Move da avenida Cristiano Machado a partir desta segunda-feira (26).

A mudança vale por 90 dias e faz parte da fase de testes. Durante o período, serão avaliados os impactos nas viagens dos ônibus do Move e na segurança de pedestres e dos passageiros dos coletivos e dos táxis.
 
Mas algumas regras devem ser cumpidas. Somente o táxi com passageiros a bordo poderá circular na pista do Move; é obrigatório trafegar na faixa da direita, mantendo os faróis acesos e o eletrovisor ligado; o taxista não pode realizar embarque ou desembarque de passageiros ao longo da pista de ônibus.
 
É vedada a circulação dos táxis no túnel da Lagoinha, na pista de uso exclusivo do transporte coletivo; nos viadutos de uso exclusivo do transporte coletivo; nas faixas exclusivas do transporte coletivo, entre o túnel da Lagoinha e a avenida do Contorno.
 
Os Táxis só poderão entrar e sair da pista exclusiva pelos acessos de entrada e saída sinalizados. A pista de ônibus da avenida Cristiano Machado possui equipamentos de fiscalização eletrônica que vão monitorar o respeito aos limites de velocidade nas vias, que é de 60km/h.

Outras avenidas

Os táxis de Belo Horizonte e praças integradas começaram a circular na pista de ônibus  do Movedas avenidas Antônio Carlos e Pedro I, no dia seis de março. Com as avaliações positivas do compartilhamento da pista exclusiva, a circulação foi autorizada em definitivo após um período de três meses de operação. 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por