Triângulo Mineiro

Pitbull é amarrado em poste em Uberlândia após matar outro cachorro

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
17/07/2022 às 18:24.
Atualizado em 17/07/2022 às 18:39
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

Um cão da raça Pit bull foi abandonado e amarrado em um poste, após atacar e ferir outro cachorro, que morreu. Na tentativa de garantir segurança a outros animais, populares chegaram a ferir o cão, que foi amarrado em um poste. O caso aconteceu na última quinta-feira (14), em Uberlândia, no Triângulo.

Nas redes sociais, a vereadora Denise Max disse que ficou sabendo do caso através de uma denúncia. “Ele é muito dócil com as pessoas e foi abandonado. Um absurdo isso! Tem uma lei que diz que os pit bulls precisam ser levados ao Corpo de Bombeiros para serem cadastrados. Mas não tem quem fiscalize a lei aqui. Fica difícil”, declarou a parlamentar.

Na postagem, a mulher compartilhou que a Superintendência de Bem-Estar Animal de Uberaba tomou conhecimento do ocorrido e, com os agentes do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, realizou a captura do animal, ainda na quinta-feira.

A postagem diz ainda que o cão ficou em observação no departamento e foi avaliado por veterinários para verificar se há sintomas de doenças que podem ser transmitidas para o ser humano, como a raiva. 

Segundo a vereadora, o animal seria encaminhado para adoção, mas após a repercussão do caso, o tutor do animal foi encontrado e estaria a procura do Pit bull.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por