São Sebastião do Paraíso

Pitbull vítima de maus-tratos e que matou cães para sobreviver é resgatado no Sul de Minas

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
17/02/2023 às 18:14.
Atualizado em 17/02/2023 às 18:18
 (Divulgação / PCMG)

(Divulgação / PCMG)

Um cão da raça pitbull, que era vítima de maus-tratos, foi resgatado por agentes da Polícia Civil (PC) e militares do Corpo de Bombeiros em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, na manhã desta sexta-feira (17). O animal estava desnutrido e desidratado. Até o momento, ninguém foi preso.

Os policiais chegaram até o local após receberem a denúncia de moradores, que filmaram a situação de abandono do animal. O pitbull estava, em princípio, junto com outros dois cães, sem água, sem alimento e em um ambiente sem higiene. Segundo a PC, após semanas nessas condições, o cão acabou matando e comendo partes dos outros animais.

A presença dos bombeiros foi necessária porque o pitbull estava arredio e agressivo durante o resgate. Ele foi encaminhado a um veterinário colaborador da Polícia Civil, que prestou os primeiros cuidados médicos e está em busca de um lar temporário.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. A Polícia tenta localizar a tutora suspeita de abandono, que será investigada por crime qualificado de maus-tratos a animais, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por