em betim

PM apreende 1,5 tonelada de maconha vinda do Paraguai que seria vendida por ‘atacado’, na Grande BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
15/07/2022 às 20:11.
Atualizado em 15/07/2022 às 20:15
 (Reprodução / Rodrigo Barraza (TV Globo))

(Reprodução / Rodrigo Barraza (TV Globo))

A Polícia Militar apreendeu 1,5 tonelada de maconha, vinda do Paraguai, que seria vendida para traficantes da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a ação, os militares prenderam dois homens, no bairro Petrovale, em Betim, nesta quinta-feira (14).

Segundo o boletim policial, os militares chegaram até a residência depois de receberem uma denúncia anônima. O informante disse que a droga e um carro clonado estariam no local. Quando chegaram ao endereço, a PM se deparou com o veículo saindo da garagem, carregado com barras de maconha. 

Ao ser abordado, o homem de 29 anos confessou que o carro era adulterado e que havia mais drogas em sua residência. No terreno, há dois imóveis, e uma das casas que estava desocupada era usada para guardar a maconha. 

Além de 1,5 toneladas do entorpecente, a PM encontrou duas balanças industriais e um tonel usado para enterrar drogas. Outro homem de 26 anos que estava pesando a mercadoria também foi preso. 

Os suspeitos contaram aos militares que a maconha veio do Paraguai e seria vendida por atacado na região metropolitana, em porções de 30kg e 50kg por vez.

Ainda segundo os suspeitos, o tráfico é comandado por um homem conhecido como Erê, que está preso. Ele comanda o 'negócio' de dentro do presídio, pelo celular.

Os suspeitos disseram também que trabalham para Erê e que recebem R$ 3 mil, por semana para armazenar e distribuir a droga. 

O caso será investigado pela Polícia Federal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por