
Duas pessoas foram presas e cerca de 27 toneladas de sabão em pó falsificados foram apreendidos em uma fábrica clandestina de sabão, embalados como se fossem de uma marca conhecida do mercado, na zona rural de Dores do Indaiá, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, pela Polícia Militar e a Receita Estadual.
Na ação integrada de combate à clandestinidade e à sonegação fiscal, realizada na terça-feira (5), também foram encontrados 15 trabalhadores no local. O espaço foi interditado para perícia técnica. Esta foi a 12ª fábrica clandestina do tipo identificada em 2025 na região.
Desde 2024, a Receita Estadual tem intensificado sua presença em operações conjuntas, como ocorreu em junho deste ano, quando foram apreendidas, em Bom Despacho, 18 toneladas de sabão adulterado, 20 toneladas a granel e 14,4 mil caixas prontas para distribuição.
“O trabalho dos auditores fiscais da Receita Estadual busca promover a concorrência leal, a segurança do consumidor e o combate à sonegação de impostos, garantindo a arrecadação e a sustentabilidade fiscal do nosso Estado”, destaca o subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Scavazza.
Leia mais