
Um adolescente de 16 anos que teria confessado que matou uma jovem de 19 anos, em Governador Valadares, região do Vale do Rio Doce, foi apreendido pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (24). O homicídio de Carla Keteny Santos Pereira ocorreu no último sábado (22), no bairro Turmalina. De acordo com as investigações, a jovem foi baleada após ser usada como "escudo humano" e segundo testemunhas estaria grávida. O crime estaria relacionado a disputa com o tráfico de drogas.
Após denúncia anônima de que o autor do assassinato estava na rua Angico, no mesmo bairro onde aconteceu o crime, policiais militares foram até o local onde avistaram o adolescente. Ao ver a viatura, o menor infrator saiu correndo e tentou pular o muro de um imóvel, mas foi apreendido.
Aos policiais, ele teria confessado que matou a mulher com um tiro nas costas. Ele relatou aos militares que pretendia atirar contra dois rivais, conhecidos como "Porcão" e de "De Menor". No entanto, o primeiro colocou a própria esposa em sua frente.
Carla foi socorrida e encaminhada para o Pronto-Socorro local, mas morreu na unidade de saúde. Conforme a policia, ela também teria relação com o tráfico de droga. O adolescente apreendido foi encaminhado para a delegacia do município.