PM apreende drogas variadas e farda do Exército em operações na Serra e Alto Vera Cruz

Bruno Inácio
binacio@hojeemdia.com.br
25/11/2018 às 21:48.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:22
 (Polícia Militar/Divulgação)

(Polícia Militar/Divulgação)

O 22º Batalhão da Polícia Militar divulgou, neste domingo (25), os resultados da operação "Paz na Serra III", realizada na última sexta-feira (23). O objetivo foi promover a segurança no aglomerado, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um homem foi preso, suspeito de tráfico de drogas, e foram apreendidos entorpecentes e material alusivo ao Exército Brasileiro.

Parte dos materiais foi encontrada em uma mata, próxima a uma residência que, de acordo com a assessoria do 22º Batalhão, pertencia ao homem detido. Ele seria gerente do tráfico de drogas na região.

Na casa do suspeito, foi localizada uma agenda com anotações de compra e vendas dos materiais. Cães farejadores localizaram entorpecentes em barracos próximos ao imóvel do suspeito. Foram apreendidos 31 barras, 604 buchas e 48 porções de maconha, além de 845 pedras de crack e 182 pinos de cocaína.

Os militares envolvidos na ocorrência informaram também que foram encontrados materiais alusivos ao Exército Brasileiro, sendo um colete com placa de cerâmica da instituição e fardamento completo.

A operação também localizou 40 munições calibre 9mm, de uso restrito das forças de segurança, um carregador, R$ 400 em dinheiro e ferramentas e materiais usados para fracionar e embalar drogas.

O suspeito detido e o material foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde a ocorrência foi encerrada.

Conflito

Já no Alto Vera Cruz, região Leste da capital, militares da 123ª Companhia, responsável pelo policiamento do bairro, fizeram uma apreensão na casa de um adolescente suspeito de envolvimento na briga de gangues da comunidade. O menor tem mandado de busca e apreensão em aberto, mas não foi localizado pelos policiais.

Na casa dele, foram encontradas 132 pedras de crack e porções brutas da droga, além de uma balança de precisão e R$ 850. Segundo os militares, o material é proveniente do tráfico de drogas.Polícia Militar/DivulgaçãoMaterial apreendido pela PMr no Alto Vera Cruz

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por