PM de folga reage a assalto e mata suspeito em salão de beleza de BH; veja o vídeo

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
26/11/2018 às 20:04.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:23
 (Google Street View/Reprodução)

(Google Street View/Reprodução)

Um suspeito de assalto foi baleado e morto por uma policial militar durante um assalto no bairro Pousada Santo Antônio, na região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (26).

Segundo a Polícia Militar, a soldado estava de folga em um salão de beleza da rua Américo Alves Sardinha, acompanhada de outras três mulheres, quando dois homens em uma motocicleta vermelha chegaram. Um deles, que estaria armado, entrou, anunciou o assalto e começou a recolher os celulares das vítimas.

A policial teria se identicado e pedido que o suspeito largasse a arma. Neste momento, ele teria se virado com a mão na cintura, sem obedecer a ordem da militar, que efetuou um disparo contra o autor, que foi atingido na barriga.

Mesmo ferido, ele conseguiu fugir com o comparsa, que esperava do lado de fora do salão. Mas a poucos metros do salão, ele caiu da garupa da moto e foi imobilizado pela policial, como mostra um vídeo de circuito de segurança da rua.

A PM foi acionada e o homem foi levado por viatura até o hospital Risoleta Neves, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com comandante da 24ª Companhia do 16º Batalhão, onde a policial é lotada, "a ação da soldado foi legítima, uma vez que o suspeito não apontou a arma para as vítimas, e sim mostrou que estava armado e ficou o tempo todo com a mão na cintura", explicou o major Nóbrega. O comandante disse ainda que todas as medidas da polícia judiciária foram tomadas, como a apreensão da arma para a perícia.

Ainda segundo a PM, o outro suspeito ainda não foi identificado e a réplica de arma usada no crime foi apreendida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por