Atenção, motoristas!

PM lança operação 'Cidadão Conectado' para combater furtos em veículos no Centro de BH

Ação, que ocorre em agosto, visa conscientizar motoristas com dicas de segurança para evitar crimes

Daniel Maia
dmaia@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/07/2025 às 11:50.Atualizado em 31/07/2025 às 15:04.
Operação será realizada ao longo de todo o mês de agosto e tem como foco a conscientização de proprietários de veículos (Valéria Marques / Hoje em Dia)
Operação será realizada ao longo de todo o mês de agosto e tem como foco a conscientização de proprietários de veículos (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Focada na prevenção de furtos de objetos deixados no interior de veículos, a Operação Cidadão Conectado foi lançada pela Polícia Militar nesta quinta-feira (31). As ações serão concentradas na região central de Belo Horizonte.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre medidas de autoproteção, com dicas aos motoristas que circulam ou estacionam em áreas mais visadas por criminosos.

De acordo com o tenente-coronel Eduardo Lopes, comandante do 1º Batalhão da PM, a operação será realizada ao longo de todo o mês.

“A ideia é sensibilizar as pessoas para evitar que seus veículos se tornem alvos de furtos. As áreas com maior incidência estão próximas a bares e estabelecimentos de lazer, como na região da Savassi, Lourdes, Centro e adjacências” afirmou o oficial.

A PM ressalta que é fundamental que a população fique atenta a situações suspeitas e acione imediatamente a polícia, sem esperar que o crime ocorra. 

“É uma via de mão dupla. O olhar atento do cidadão, aliado ao trabalho da Polícia Militar, que já está nas ruas, faz toda a diferença “reforçou o tenente-coronel Eduardo.

Entre as recomendações da corporação, estão:

  • Não deixar objetos de valor dentro dos veículos;
  • Verificar se o local de estacionamento é bem iluminado;
  • Investir em equipamentos de segurança, como alarmes e películas antivandalismo, que dificultam a ação dos criminosos.

Apoio de comerciantes

A ação conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O vice-presidente de relações públicas e sociais da entidade, Fausto Isac, destaca a importância da iniciativa:

“A prevenção é essencial e vai evitar muitos golpes e crimes. A região central é um grande atrativo para o comércio, serviços, lazer, cinema. As pessoas vêm passear, e é preciso garantir segurança para que elas continuem vindo".

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por