
A Polícia Militar deve realizar o monitoramento por câmeras da movimentação para suposta manifestação antidemocrática marcada para esta quarta-feira (11), às 18h, na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de BH.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ações estratégicas estão em andamento, e a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Inteligência, segue monitorando todas as movimentações.
Ao todo, estão disponíveis cerca de 1,4 mil câmeras instaladas em pontos estratégicos da capital e da região metropolitana. Já é praxe da polícia utilizar desses equipamentos para o monitoramento de grandes movimentos.
Prisões e multas
A Prefeitura de BH anunciou, nesta quarta (11), que vai prender em flagrante e multar pessoas que descumpram a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) e pratiquem atos antidemocráticos que acarretem em bloqueios de rodovias e vias públicas, além de ações de invasão e depredação de prédios públicos.
A medida foi assinada pelo prefeito, Fuad Noman (PSD), e ocorre devido à informação de que haverá uma "mega manifestação nacional pela retomada do poder" em Brasília e em diversas capitais do país, inclusive em BH.