Ensaio geral

PM registra 25 furtos no primeiro dia do 'esquenta' do Carnaval de BH na avenida dos Andradas

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/01/2024 às 11:24.
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

O primeiro dia do ensaio geral do Carnaval de Belo Horizonte teve 25 ocorrências de furto na avenida dos Andradas, na região Leste da capital, segundo balanço divulgado pela Polícia Militar neste domingo (14). A operação de segurança foi avaliada como positiva pela corporação.

O primeiro dia, no sábado (13), uma multidão acompanhou as dezenas de apresentações e shows no trem elétrico. Então, Brilha!, Havayanas Usadas e Seu Vizinho foram algumas dos blocos participantes.

Ao todo, são esperadas 50 mil pessoas nos dois dias de evento. Por conta da grande quantidade de pessoas, o número de ocorrências foi considerado baixo pelo Tenente-coronel Flávio Santiago.

“Podemos considerar que foi um evento seguro e que dá um sinal importante para o Carnaval. É uma premissa importante para os nossos trabalhos que virão”, avaliou o militar.

A expectativa é que para o evento oficial, programado para fevereiro, o policiamento receba um reforço em diversos pontos da capital, para este que talvez seja o maior Carnaval do Brasil, segundo a Polícia Militar. "O planejamento de como se dará as ações da polícia ainda está em organização", disse.

Este domingo é o último dia do evento de teste do 'esquenta' da folia em BH. O evento esta funcionando como um estudo para o novo sistema de som adaptado para a o carnval de rua da capital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por