PM suspende leilão de cães labradores para mudança em edital

Hoje em Dia
10/09/2015 às 14:18.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:42
 (Rocca/Divulgação)

(Rocca/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) suspendeu, por tempo indeterminado, o leilão dos onze cães da raça labrador que seria realizado nesta quinta-feira (10). Conforme o major Cinério Gomes, comandante da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) a decisão foi tomada para atender pedidos de entidades protetoras dos animais.

Representantes de vários grupos solicitaram a modificação do edital, para garantir mais segurança aos cães. Dentre os itens está a visita semestral, por parte da PM, aos cachorros para saber se eles estão sendo bem tratados.

"Eles pediram para acrescentar alguns dados no edital e achamos que seria viável. Contudo, como o edital será modificado, o leilão teve que ser suspenso", explicou o major, ressaltando que não há previsão para retorno do processo.

"Enquanto isso os cães continuam conosco, no canil, sendo bem cuidados", destacou.

Leilão

Os animais que seriam leiloados são saudáveis e bem cuidados, mas não demostraram aptidão para fazer parte da corporação, como farejadores de drogas, explosivos e de buscas. "Todos os cães são dóceis e brincalhões", frisou o tenente Albuquerque, chefe do Núcleo de Treinamento e Adestramento da Rocca.
 
São seis machos e cinco fêmeas, com idades entre 3 e 5 anos. Os lances mínimos, no edital anterior, variam entre R$ 130 e R$ 150.

Conheça abaixo os cães que seriam leiloados:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por