
Na véspera do Dia Mundial da Poesia, celebrado em 21 de março, moradores e frequentadores da Praça dos Agricultores, no bairro Alípio de Melo, região da Pampulha, em Belo Horizonte, encontraram diversos textos amarrados a bancos. Todos escritos por alunos de uma escola pública
"Na vida devemos aprender que empatia é sobre crescer. Crescer com o coração, com o olhar e o saber", dizia um dos poemas que podem ser vistos por quem passar pelo local nesta segunda-feira (20).
Os textos foram escritos pelos alunos da Escola Estadual Professor Alisson Pereira Guimarães. A ação, de acordo com a instituição, tem o objetivo de estimular a criatividade dos alunos, chamar a atenção das pessoas para a literatura, além de integrar ainda mais a comunidade com a nova praça, que foi revitalizada recentemente.
"O envolvimento dos alunos foi imediato. Todos que receberam a proposta de produção textual atenderam ao pedido com atenção e carinho. Os temas abordados nas poesias são relativos à empatia, solidariedade, amor e caridade. A escolha dos temas foi embasada na necessidade de escuta e no auxílio ao próximo", conta a professora Claudiane Junqueira.
Esta não é a primeira vez que a Escola Estadual Professor Alisson Pereira Guimarães expõem trabalhos de alunos na Praça dos Agricultores. Em novembro do ano passado, foi realizada uma exposição de pinturas, desenhos, fotografias, teatro, música e poesia também, evidenciando, assim, o valor dos estudos e a conexão com o espaço.
A Praça dos Agricultores fica na Avenida dos Engenheiros, 1.499, no bairro Alípio de Melo, na região da Pampulha.
Leia mais: