Dia mundial da poesia

Poemas escritos por alunos de escola pública ficam à disposição de moradores em praça de BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/03/2023 às 15:58.Atualizado em 20/03/2023 às 16:32.
Poemas escritos por alunos da Escola Estadual Professor Alisson Pereira Guimarães foram expostos na Praça dos Agricultores (Divulgação)
Poemas escritos por alunos da Escola Estadual Professor Alisson Pereira Guimarães foram expostos na Praça dos Agricultores (Divulgação)

Na véspera do Dia Mundial da Poesia, celebrado em 21 de março, moradores e frequentadores da Praça dos Agricultores, no bairro Alípio de Melo, região da Pampulha, em Belo Horizonte, encontraram diversos textos amarrados a bancos. Todos escritos por alunos de uma escola pública

"Na vida devemos aprender que empatia é sobre crescer. Crescer com o coração, com o olhar e o saber", dizia um dos poemas que podem ser vistos por quem passar pelo local nesta segunda-feira (20).

Os textos foram escritos pelos alunos da Escola Estadual Professor Alisson Pereira Guimarães. A ação, de acordo com a instituição, tem o objetivo de estimular a criatividade dos alunos, chamar a atenção das pessoas para a literatura, além de integrar ainda mais a comunidade com a nova praça, que foi revitalizada recentemente.

"O envolvimento dos alunos foi imediato. Todos que receberam a proposta de produção textual atenderam ao pedido com atenção e carinho. Os temas abordados nas poesias são relativos à empatia, solidariedade, amor e caridade. A escolha dos temas foi embasada na necessidade de escuta e no auxílio ao próximo", conta a professora Claudiane Junqueira.

Esta não é a primeira vez que a Escola Estadual Professor Alisson Pereira Guimarães expõem trabalhos de alunos na Praça dos Agricultores. Em novembro do ano passado, foi realizada uma exposição de pinturas, desenhos, fotografias, teatro, música e poesia também, evidenciando, assim, o valor dos estudos e a conexão com o espaço.

A Praça dos Agricultores fica na Avenida dos Engenheiros, 1.499, no bairro Alípio de Melo, na região da Pampulha.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por