Sacas de café apreendidas em Santo Antônio do Amparo, no Centro-Oeste de Minas (Reprodução/PCMG)
Durante investigação de furtos recentes em plantações de café na região de Santo Antônio do Amparo, Centro-Oeste mineiro, nesta terça-feira (27), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu 21 sacas do grão beneficiado. O produto, de origem suspeita, estava em uma propriedade que conta com um secador e presta serviços para alguns vizinhos.
De acordo com as investigações, as sacas foram deixadas no local por um homem que já possui registros policiais por furto e é indicado como suspeito de subtração em fazendas da região. O investigado teria uma pequena plantação de café, cultivada há pouco tempo e que, possivelmente, não estaria em fase de produção.
Ainda segundode acordo com as informações obtidas pelos policiais civis, o homem tem deixado para beneficiar (secar e limpar) sacas de café toda semana, prática que já ocorre há cerca de um ano. Diante das suspeitas, os grãos foram apreendidos e depositados em local adequado para armazenamento. O trabalho investigativo prossegue pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Santo Antônio do Amparo.
Leia mais:
Polícia apreende jovens que praticavam violência sexual pela internet
Saiba o que é o Discord, aplicativo popular entre gamers